Que bom que você veio! Aqui vai encontrar de tudo!

Que bom que você veio! Aqui vai encontrar de tudo!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como controlar a TPM

 
"Não quero falar com ninguém,e não quero que ninguém dirija uma só palavra à minha pessoa,quero ficar sozinha,se tentar me irritar tá ferrado(a),então,não olhe pra mim,não fale comigo e fica distante..." 
  kkkkk parece loucura mas é o que muitas mulheres na TPM querem dizer,sem exagero,nem nós mesmo nos aguentamos,rsrsr

 A TPM (Tensão Pré Menstrual) atinge grande parte das mulheres, sendo um problema que não tem cura nem tratamento ele deixa as mulheres sem reação e desconsoladas, pois os sintomas são muito fortes às vezes.Sintomas como irritabilidade, tristeza, ansiedade, aumento de apetite, insônia, inchaço e dor nas mamas e às vezes cólicas.
Mesmo não tendo tratamento você pode controlar os sintomas evitando de comer algumas coisas de dez a quatorze dias antes da menstruação de fato. Os alimentos não indicados são açúcar refinado, bolos e tortas, biscoitos recheados e amanteigado.
Doces como chocolates e doce de leite devem ser evitados também por provocarem um grande aumento da retenção hídrica e da compulsão alimentar. Evite ingerir cafeína que é encontrada no café, chá preto, chá mate, refrigerantes a base de cola e guaraná pois a cafeína aumenta a ansiedade e a tensão nervosa
Do mesmo jeito que existe alimentos que aumentam os sintomas existem aqueles que diminuem. Uma dieta a base de alimentos que ofereçam grande quantidade de cálcio, proteína, magnésio e vitamina B6 já ira ajudar a amenizar os sintomas.
Os carboidratos integrais e o magnésio ajudam diminuir as dores de cabeça e controlam o apetite, para diminuir a retenção de água é aconselhado a tomar de no mínimo oito copos de chá de hortelã e para diminuir ao inchaço abdominal aconselha-se o consumo de vitamina B6 que é encontrado em banana, arroz integral, bata e lentilha e alimentos ricos em potássio como feijão.
A gora ai vai uma recita de um suco anti TPM
- 1 colher de sopa de extrato de soja light
- ½ banana
- 200 ml água de coco
- 5g Anis (erva doce)
Bata tudo no liquidificador e sirva

;) 



Um comentário: