Que bom que você veio! Aqui vai encontrar de tudo!

Que bom que você veio! Aqui vai encontrar de tudo!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dê um nocaute nas calorias rsrsrs eu faço e recomendo,adorooo

Ele caiu no gosto de homens e mulheres. E não é para menos. O esporte aumenta a resistência e a capacidade cardiovascular, além de melhorar a flexibilidade e a coordenação motora, entre outros benefícios.


SILHUETA DIGNA DE ELOGIOS
Quem pretende aderir à luta com o intuito de ficar com o corpo em dia não vai se decepcionar. O boxe é um exterminador de calorias e deixa os músculos bem firmes. "A musculatura do corpo todo fica definida, mas eu diria que as aulas modelam em especial os braços, os ombros, o peitoral e o abdômen", afirma o treinador de boxe José Belarmino de Oliveira, mais conhecido como Belocqua Wera, em São Paulo. As mudanças no físico aparecem depois de dois a quatro meses de treinamento regular, que deve acontecer no mínimo três vezes por semana.

UMA PANCADA NO ESTRESSE
Os boxeadores garantem que o esporte é especialmente eficaz para os estressados. "Já que não podemos dar uma surra nas pessoas que tiram a gente do sério, pelo menos dá para descontar a tensão e a ansiedade durante o treino", diz o professor de educação física Luciano Sanches, responsável pela modalidade na rede paulistana de academias Bio Ritmo. "Nas primeiras aulas já é possível perceber uma diminuição nas tensões", garante Paulo Rafael, personal trainer e professor de boxe de São Paulo.

QUEM NÃO PODE FAZER?
"Todos devem passar por uma avaliação física antes de começar a praticar boxe", alerta Paulo Rafael. Grávidas antes dos 4 meses não podem praticar a modalidade — e, depois disso, só com autorização do médico e seguindo um treino específico. "A turma que sofre de pressão alta também deve consultar um especialista e tomar cuidados especiais", avisa Juliana Piola. E, claro, a mesma dica vale para quem tem qualquer tipo de lesão.

Se ao ler esta reportagem lhe vem à cabeça a imagem do Rock Balboa, lendário pugilista do cinema interpretado por Sylvester Stalone, trate de apagála. As atuais aulas de boxe não são sinônimo de olhos roxos e supercílios cortados. "Usamos os princípios e os golpes do esporte, mas os praticantes socam o ar, o saco de areia, a pushing ball, aquela bola em forma de gota presa no teto, ou mesmo um colega devidamente protegido", conta Teresinha Isobe. Até mesmo as crianças a partir dos 6 anos podem se aventurar no mundo do boxe. Podem não, devem. "O treino ajuda no desenvolvimento motor dos pequenos", garante a professora de educação física.

BOXE FEITO EM CASA
Além de lotar as academias, alguns dos amantes desse esporte têm o hábito de praticá-lo em casa. Na opinião de Teresinha Isobe, só quem tem um bom conhecimento prévio do esporte deveria se arriscar. José Belarmino de Oliveira discorda, mas enfatiza: "Aí, mais do que nunca, a avaliação médica é importante". Ele também lembra que o praticante deve reservar uns minutos antes do treino para o aquecimento e sempre se

alongar antes e depois dos jabs e cruzados. "Depois de fazer o alongamento, comece o aquecimento pulando corda ou fazendo aqueles movimentos do boxe rápidos, no ar. Repita-os por dois minutos, descanse de dez a 15 segundos e assim sucessivamente", ensina. Tanto o alongamento quanto o aquecimento devem durar ao todo sete minutos.

A POSIÇÃO BÁSICA
As pernas ficam afastadas, uma ligeiramente atrás da outra. Os joelhos, relaxados e o corpo solto para se movimentar livremente durante os golpes. Os punhos fechados ficam na frente do rosto para protegê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário